Ligue Agora! (11) 3251-1895
viaconsolato@mail.com
EnglishItalianPortugueseSpanish

CONTE DISCURSA QUE MUDANÇAS SÃO NECESSÁRIAS NO PROCESSO DE RECONHECIMENTO DE CIDADANIA

Como antecipamos aqui no Via Consolato, a vitória de Giuseppe Conte sobre Mateo Salvini irá trazer mudanças drásticas na Itália. A aliança com o Partido Democrático (PD) colocou a Itália num caminho totalmente oposto ao planejado no último governo.

O primeiro-ministro da Itália, Giuseppe Conte, anunciou nesta segunda-feira (9) a necessidade de uma revisão na legislação do país sobre o reconhecimento de cidadania por direito de sangue (jus sanguinis) a descendentes de italianos.

“Também a lei sobre aquisição de cidadania italiana por parte de cidadãos residentes no exterior e que descendem de família italiana parece merecer uma revisão que, por um lado, remova algumas normas discriminatórias e, por outro, introduza novos critérios em relação àqueles vigentes”, disse o primeiro-ministro.

Conte também falou sobre manter o rigor que o Decreto Salvini trouxe, mas também disse sobre humanidade, ou seja, os portos italianos devem continuar fechados para os imigrantes, mas a perseguição às ONGs que tratam de imigrantes deve diminuir.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *