Ligue Agora! (11) 3251-1895
viaconsolato@mail.com
EnglishItalianPortugueseSpanish

GIUSEPPE CONTE VENCE BATALHA CONTRA SALVINI

O caos político italiano está bem próximo do fim. Na quarta-feira (28), o presidente da república, Sergio Mattarella, anunciou o retorno de Giuseppe Conte ao cargo de primeiro-ministro, tomando as rédeas da nova coalizão entre Movimento 5 Estrelas e Partido Democrático, criando uma união inédita e jamais pensada antes, já que cada sigla lutava por causas totalmente distintas.

Toda esta articulação e aliança improvável se dá por conta da atitude de Matteo Salvini, líder da Liga e Ministro do Interior. Ele apresentou uma moção de desconfiança sobre Conte e pediu a realização de novas eleições, aproveitando o momento de popularidade que a Liga atingiu nas eleições para o parlamento europeu este ano.

A constituição do novo Governo é um duro golpe em Salvini, que deve deixar o Ministério do Interior. M5E e PD dominarão o cenário político (um dos mais caóticos da Europa) e tem agenda extremamente oposta do antigo Ministro do Interior.

Além de se aproximar da União Europeia, o novo Governo deve flexibilizar a política de imigração, algo combatido de forma veemente por Salvini.

Isto deve, em tese, facilitar o processo de obter a cidadania italiana.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *