Ligue Agora! (11) 3251-1895
contato@viaconsolato.com.br
EnglishItalianPortugueseSpanish

RECÉM-FORMADO, GOVERNO ITALIANO SOFRE A PRIMEIRA BAIXA

O ex-primeiro-ministro da Itália Matteo Renzi anunciou nesta terça-feira (17) sua saída do Partido Democrático (PD), de centro-esquerda. Renzi, que é senador, tomou a decisão de sair do PD mesmo com o atual secretário nacional, Nicola Zingaretti, fazendo apelos para que permanecesse no partido.

“Eu lamento. É um erro”, comentou Zingaretti. “Sair do PD fará bem para todos, inclusive para Conte. O partido se tornou uma junção de correntes, mas falta uma visão de futuro. Quero passar os próximos meses combatendo Salvini”, anunciou o senador.

Conforme já falamos aqui na Via Consolato, o novo Governo provocaria mudanças drásticas nas políticas imigratórias da Itália. A saída de Matteo Salvini e a chegada de Luciana Lamorgese no Ministério do Interior escancara as mudanças do Governo Conte Bis.

O novo governo da Itália autorizou o navio Ocean Viking a desembarcar 82 imigrantes na ilha de Lampedusa, após vários dias no Mar Mediterrâneo, algo impensável na gestão de Salvini, que ainda tenta reivindicar novas eleições, para aproveitar o seu momento de extrema popularidade junto do povo italiano. Salvini, inclusive, atacou a medida do Governo “O novo governo está reabrindo portos, a Itália volta a ser o acampamento de refugiados da Europa. Ministros abusivos que detestam os italianos”, disse o ex-ministro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *